UncategorizedSIGNO DO MÊS: PEIXES

março 18, 2019by Equipe Zastros0
http://zastros.com.br/wp-content/uploads/2019/03/peixes.jpg

PERFIL DE AQUÁRIO

de 20/02 a 20/03

Signo de PEIXES

Terceiro signo do elemento água e último signo do Zodíaco, Peixes simboliza a dualidade emocional. É nele que se resolve ou não essa dualidade, onde dois peixes estão presos em uma tensão cheia de contradições. Enquanto um quer nadar para o Norte, rumo ao futuro e a um oceano de energia universal, o outro peixe quer nadar para o sul, para as águas do passado que pertencem a Câncer (Lua, infância) e Escorpião (violência instintiva).

O peixe que nada rumo ao norte simboliza a última resposta emocional do signo, que é o caminho pacífico, da entrega do ser e de sua união com o Todo. A intensa contradição emocional que Peixes vive é resultado de todas as energias positivas e negativas que ele capta, como se fosse uma antena – ou uma esponja. Peixes sente e absorve a paz e a guerra, o bem e o mal, o instintivo e o divino. Recusa-se a mergulhar na violência e escuridão mas também não sabe como seguir exclusivamente a luz.

Peixes dissolve tudo que se consolidou nos 11 signos anteriores, guardando as memórias das experiências e iniciando um novo ciclo, com novas experiências. Essa transição pode ser difícil, pois é necessário um emocional maduro para compreender esse processo de diluição das estruturas da consciência. Por conta disso, o homem pode ficar confuso, perdido em sentimentos angustiantes e antônimos entre o Céu e a Terra. Ele precisa harmonizar essa dualidade para encontrar a paz interior, o amor incondicional e universal.

A influência de Netuno como co-regente faz com que Peixes seja sensível ao sofrimento humano, reagindo com empatia aos sentimentos, problemas e tormentos dos outros. Peixes absorve os sentimentos, as auras, as energias e consegue antecipar os efeitos dolorosos de palavras e ações, e isso se dá de forma inconsciente. Com sua complexidade emocional, certa falta de racionalidade e falta de atenção aos pequenos detalhes, fica no lado oposto a Virgem, que pensa rápido e carrega ordem, precisão e uma atenção aos pormenores que beira o obsessivo.

Por conta disso tudo, pode ser percebida uma certa confusão que pode ser relativamente difícil de ser administrada, fazendo com que sentimentos angustiantes e antagônicos entre o Céu e a Terra transitem em uma névoa mental densa. A energia só consegue ganhar o foco preciso quando harmoniza essa dualidade, encontrando a paz interior e o amor incondicional e universal.

Peixes carrega um enorme poder de imaginação e uma sensibilidade maior ainda, que se traduzem em grandes fantasias, imaginação e enorme intuição. Sua consciência no fundo quer libertar-se num fluxo infinito de amor e compaixão, sentimentos muitas vezes reprimidos ou latentes.

Seus lemas podem ser “Eu Acredito” e “Eu Sinto”. A energia pisciana é carregada de compaixão, bondade, simpatia, intuição e sensibilidades, porém, seu lado sombrio pode trazer melancolia, preguiça, timidez, escapismo e vitimismo. O altruísta se transforma em eterna vítima, o intuitivo vira um pensador vago e o sensitivo se torna melancólico. Equilibrar as energias opostas de Peixes significa alcançar uma entrega calma e sem cegueira, ser tolerante, ter bom senso e atitudes transparentes. Significa conseguir equilibrar e harmonizar seus próprios sentimentos contraditórios e aprender a travar contato com a alegria espiritual, partilhando-a com todos que o cercam.

A ti, Peixes, te dou a mais difícil de todas as tarefas: Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. O que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão. Tua missão será amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes. Por esta tarefa, Peixes, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único de Meus doze filhos que saberá me Compreender. E Peixes retornou ao seu lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

http://zastros.com.br/wp-content/uploads/2018/07/planets_footer.png

Siga-nos