UncategorizedAno Novo Solar

março 22, 2019by Equipe Zastros0
http://zastros.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Ano-Novo-Solar.jpg

O Ano Novo Solar: 20 de março de 2019

 

O Ano Novo Solar não inicia no dia 1º de janeiro como convencionado no calendário gregoriano usado pelos países ocidentais, mas é determinado por um fenômeno astronômico: o ingresso do Sol a 0º de Áries, chamado de Ponto Vernal, causado pelo movimento oscilatório do eixo da Terra. Esse é o ponto onde o Sol secciona o Equador Celeste que é uma projeção na abobada celeste do Equador Terrestre. Esse ponto se encontra no meio do caminho entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, e a chegada do Sol nesse ponto dá início à Primavera no Hemisfério Norte, e ao Outono no Hemisfério Sul. Há uma divergência sobre esse Ponto Vernal pois a astronomia afirma que o outono não estará iniciando exatamente no dia 20 de março às 18h58min (Horário Oficial do Brasil) porque a constelação que se encontra atrás do Sol naquele exato momento não será realmente aquela de Áries, como determina a astrologia. Porém a Astrologia considera o signo e não a Constelação.

E como podemos aproveitar essa mudança na energia astral para darmos início ao nosso Ano Solar? É muito importante que saibamos aproveitar essa mudança de energia para darmos uma virada à nossa vida. O signo de Áries é o primeiro da roda zodiacal e tem a energia do elemento Fogo e a regência do planeta Marte. A sua analogia é aquela com o Deus gregos Ares, ou o romano Marte, ambos relacionados com a violência, com as armas e a guerra. É descrito como o Planeta Vermelho e é o segundo menor planeta do nosso sistema solar. O oxido de ferro que o planeta possui em sua superfície lhe oferece essa cor avermelhada, e esse mineral é também usado na fabricação das armas. Esse planeta é o lar do Monte Olimpo, a segunda montanha mais alta conhecida do Sistema Solar e onde, segundo os gregos, residiam os Deuses. Ares/Marte era um Deus lutador e violento, casado com a Deusa Afrodite com a qual teve três filhos. Esse Deus é associado à virilidade masculina. Apesar de Marte ter uma fama ruim, a simbologia associada a ele é favorável, pois indica força, capacidade de luta, virilidade, ação e iniciativa, liderança e empenho.

Em astrologia Aries é o primeiro signo da roda zodiacal e a constelação correspondente lembra o desenho de um carneiro. Essa analogia descreve muito bem o arquétipo do signo ao qual pertencem as pessoas lutadoras, prontas para as conquistas e os combates. As academias de ginasticas estão cheias de arianos! Sua necessidade de atividade física é evidente e necessária para canalizar adequadamente a sua energia vital. Marte rege a cabeça, o maxilar superior, o nariz, o pênis e é responsável pelos ferimentos, cirurgias e acidentes. Não devemos desprezar essa energia sem a qual seriamos seres sem força ou iniciativa, porém devemos canalizar e dirigir adequadamente essas qualidades arianas para usá-las em nosso benefício, para construir e não para destruir.

Vamos portanto iniciar esse Ano Novo Solar pensando nos nossos projetos, colocando empenho e determinação para alcançar os nossos objetivos. No momento do Ingresso o signo Ascendente estará em Libra, signo oposto a Áries, a Lua estará em Virgem e o Sol estará na Casa VI do Mapa. Os nossos relacionamentos pessoais precisarão de uma avaliação em busca do equilíbrio. Evitemos portanto aquela agressividade infantil que tanto prejudica os nossos relacionamentos! Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre a razão e a ação se quisermos construir um futuro sólido para nós no planeta terra.

Verifique no seu Mapa Natal onde se encontra esse signo e perceba os efeitos que mudança de energia irá realizar, em conformidade com o significado da Casa astrológica que ele ocupa. Dessa maneira poderá direcionar suas energias para alcançar suas metas pessoais. Mãos à obra! O Ano começa depois do Carnaval, como ensina um ditado popular. O que você está esperando para aproveitar essa energia?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

http://zastros.com.br/wp-content/uploads/2018/07/planets_footer.png

Siga-nos